Buscar
  • amarsi

Moda circular

Movimento que demanda produtos de moda projetados com grande longevidade, eficiência de recursos, biodegradabilidade e reciclabilidade.





A Dra. Anna Brismar, chefe e dona da empresa de consultoria sueca Green Strategy foi a primeira a usar o termo de moda circular na primeira reunião do evento Circular Fashion, ocorrido em Estocolmo. Coincidentemente O termo moda circular foi tambem usado pela equipe de sustentabilidade da marca H&M em uma apresentação no evento "Semana de Almedalen". Ambos em 2014 na sueca e sem coligação nenhuma.

"A moda circular pode ser definida como roupas, sapatos ou acessórios que são projetados, produzidos e fornecidos com a intenção de serem utilizados de forma responsável e ficar na sociedade tendo maior tempo possível de vida útil e que, em seguida, retornem coms segurança para a biosfera quando ja não possíveis de uso humano" Dra. Anna Brisman

Isto é, as peças de moda devem ser planejadas para longa duração, competência de recursos, toxicas, biodegradáveis e de ética verdadeira. Assim como seu processo de produção.


O setor de moda se preocupando com o futuro.

De modo geral, o ciclo de vida dos produtos de moda não devem causar danos ambientais ou socioeconômicos, mas sim contribuir para o desenvolvimento e bem estar positivos dos seres humanos dos ecossistemas e das sociedades em geral.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nós entramos em contato com você!

POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

AMARSI 

CNPJ: 29.663.882/0001-57

0

CARRINHO