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As mudanças necessárias na industria da moda

A moda não se limita apenas a roupas, ela vai muito além, ela simboliza eras, retrata historias e constrói ciclos.

Ao estudarmos história relembramos ou conhecemos momentos importantes que se sucederam devido a acontecimentos da época. Se paramos para notar, todos os ciclos memoráveis são ilustrados com elementos do segmento de moda, sendo ele um uniforme usado na guerra, vestimentas rebeldes em manifestações, roupas que exibiam o luxo de quem precisa demonstrar poder, ou mesmo a falta de acesso a indumentária em momentos de crise.

Nos dias de hoje, não acontece diferente, no mundo moderno a novas gerações demonstram fortemente seus desejos, preocupações e valores, é simplesmente o movimento em que nos encontramos como humanos nesse século. Talvez no futuro nosso filhos e netos estudarão esse momento em que vivemos hoje. Já que a moda reage como um espelho para a circunstancia em que o mundo se encontra, não existiria lugar mais evidente para começar e comunicar uma mudança do que esse segmento. Ha pouco tempo o conceito de sustentabilidade e o mundo da moda não conversavam. Uma industria que incentiva o desperdício, a reprodução em serie, e a constante inovação ia contra o sucesso ético. É um fato que a industria têxtil é uma das industrias que mais liberam poluentes do mundo.

Pesquisas mostram que quase 5%de todo o espaço do aterro é consumido por resíduos têxtis. Alem disso, 20% de toda a poluição da agua doce é produzida por tratamento têxtil e tingimento.

Mas existe esperança!

Nos últimos anos, um numero expressivo de empresas começou a adotar praticas mais ecológicas, de diferentes maneiras. Por exemplo, eliminando produtos tóxicos no processo de tingimento, buscando por corantes naturais, ou mesmo usando matéria prima reciclada para o desenvolvimento de peças. No mundo econômico, as marcas precisaram se reencontrar e se posicionar novamente diante de seus consumidores. É necessario hoje mostrar ao publico alvo que as visões de futuro para a marca e seus clientes estão alinhados. Isso quer dizer, que as marcas de moda sustentável estão fazendo sua parte para limpar o mundo. Agora é a vez dos consumidores começarem a se preocupar mais com a pegada ambiental, e isso já esta acontecendo - 60% da geração Y diz que deseja comprar de forma mais sustentável.


Não admira que roupas éticas estejam na moda! Amarsi está na moda, amar ao meio ambiente, amar ao próximo e amar a si mesmo! Conheça mais nossos produtos sustentáveis, e entenda aqui porque eles são ecofriendly.

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