Buscar
  • amarsi

Covid-19

Atualizado: 4 de Abr de 2020

Esse não vai ser mais um artigo falando da doença, ou dos desastres causados por ela, da economia parada, dos hospitais lotados, das mortes, do grupo de risco. Não! Esse vai ser um artigo diferente, vai ser sobre o valor da saúde, sobre o planeta terra, sobre respirar.


Hoje, pode-se dizer que vivemos um momento de guerra, uma guerra silenciosa, contra o invisível, o desconhecido. Irônico pensar que nos preocupávamos com a guerra nuclear, a guerra entre os Estados Unidos e a China, e ainda mais maluco se refletirmos que talvez nosso medo tivesse um fundinho de realidade, afinal de contas nossa luta hoje começou em um desses polos mundiais, a China. Sem entrar em detalhes econômicos ou políticos, vamos pensar no planeta terra. Sim, esse globo que habitamos, usamos, abusamos, e necessitamos para viver. Ele mesmo, que foi esquecido por anos, e tratado como algo imortal. Quantas gerações até aqui enxergaram o planeta como nosso provedor divino de vidas, ele que nos alimenta, nos mata a sede, nos faz gerar novas vidas, é a nossa casa, existe algo mais valioso do que a Terra? Não, não existe, seu valor não é dado em moeda, não é contado em notas. Seu valor deve ser retribuído em ações, em energias, em mudanças.


Bom, o que nosso planeta tem a ver com o novo corona vírus? Porque falar no Planeta Terra e não falar do caos que estamos vivendo hoje? Porque nada na vida é por acaso, porque tudo acontece exatamente do jeito que tem que acontecer. E é porque o Planeta Terra quem decide como vai acontecer. Todos os dias ativistas tentam nos abrir os olhos de que recursos estão se esgotando, florestas estão queimando, animais estão morrendo, o Planeta Terra manda sinais, ele mandou - só ano passado ele fez arder em fogo o pulmão do mundo, a Amazônia, ele fez um pais inteiro se tornar vermelho, a Australia - e nós não abrimos os olhos, não paramos de viver como estávamos acostumados para tomar atitudes radicais, e por isso nosso Planeta todo poderoso nos enviou algo tã0 pequenininho, mas totalmente eficiente. Um vírus, uma doença respiratória (afinal de contas sem respirar, morremos) que sabiamente ataca apenas seres humanos, principalmente antigas gerações, algo silencioso e minúsculo capaz de parar o MUNDO, e fazer de uma vez por todas o Planeta Terra respirar.

UAL!

Duvidaremos novamente do poder do Planeta Terra? Enxergaremos de uma vez por todas que não importa o dinheiro que temos, o PIB, a saúde publica, 1º mundo ou subdesenvolvidos, se não respeitarmos a nossa casa, não sobreviveremos. Se a Terra não respira, nós não respiraremos, se o globo não esta saudável, não teremos saúde.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nós entramos em contato com você!

POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

AMARSI 

CNPJ: 29.663.882/0001-57

0

CARRINHO