Buscar
  • amarsi

Dia do Planeta Terra

“Duas coisa são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.” Albert Einstein

O Planeta Terra é a tendência de todas as próximas temporadas. Hoje, 22/04, é comemorado o dia da Terra, e em meio a pandemia em que vivemos, não podíamos ter mais certeza de que algo precisa ser feito, e urgente!



Quando se trabalha com moda sabemos que o importante é seguir tendência, ou ditar uma nova tendência, nos tempos atuais a tendência a ser ditada antes de qualquer outra é a mudança na forma como alimentamos o nosso estilo de vida, e a forma como habitamos o planeta - “E não é uma tendência emergente, é uma emergencia” - Vogue pt.



Se pensarmos de uma maneira diferente, a Terra em si não precisa ser salva, afinal, ela já existe a 4,5 bilhões de anos, e ja passou por enormes catástrofes, como meteoros, eras glaciais, e diversos tipos de desastres naturais. E com certeza sobrevivera e continuara existindo muito tempo depois que o ser humano a tiver habitado. Já, o ser humano, de acordo com estudos, fará parte da sexta maior extinção do planeta, e isso só acontecerá inteiramente por culpa do próprio ser humano.



Proteger o planeta inclui preservar tambem a existência humana, e para isso é fundamental uma transformação radical em toda a sociedade. Esse momento, hoje, é o dia perfeito para refletirmos e nos questionarmos sobre a forma em que vivemos, o que consumimos, o lixo que produzimos, o sistema que sustentamos, a desvalorização em campos que precisam ser valorizados, a nossa alimentação, a nossa relação com o dinheiro, a valorização de pessoas…


Em dois meses de quarentena o nossa planeta mostrou como ele é capaz de se regenerar sozinho, a Terra é um organismo vivo, e somos nós que precisamos dela para sobreviver.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo