Buscar
  • amarsi

Reciclando tecidos

Atualizado: 6 de Mai de 2020

A amarsi está sempre buscando alternativas para que a matéria prima utilizada seja de mínimo impacto ambiental. Na coleção mãe e filha não foi diferente.

O Brasil é o 5º maior parque têxtil industrial do mundo, onde a industria mundial é capaz de movimentar 50 bilhões de reais por ano. O que parece ótimo para a economia, pode ser muito prejudicial ao meio ambiente. Infelizmente, os mesmos números grandiosos que geram dinheiro, aparecem em forma de preocupação no que diz respeito a desperdício. A cada segundo um caminhão de lixo cheio de tecido é descartado ou queimado, um dado impressionante se pensamos que essa matéria prima poderia/deveria ser aproveitada.

“A indústria têxtil de hoje é construída em um modelo ultrapassado que gera desperdício e poluição. O que apresentamos no relatório é uma visão ambiciosa de um novo sistema, baseado em princípios de economia circular, que oferece benefícios à economia, à sociedade e ao meio ambiente. Precisamos de toda a indústria reunida para isso”, destaca a ambientalista Ellen MacArthur.

Segundo ela, se nada mudar, a previsão é que até 2050 o setor utilize ¼ do orçamento de carbono de todo o planeta.


A amarsi se preocupa demais com o futuro do planeta e a extinção do ser humano, por isso estamos sempre buscando formas de minimizar esses impactos em nossas produções. Nossa descoberta para o inverno 2020 foi o Banco de tecidos, um lugar onde você pode entregar sobras de tecidos que não serão mais utilizados por você como pessoa ou marca, e retirar tecidos que já foram deixados lá. Sensacional, não é? Abaixo um quadro explicativo do próprio site.


Além da matéria prima a ser escolhida de forma consciente, através de estudos e descobertas que possam minimizar o impacto da marca no planeta, é muito importante tambem idealizarmos peças com longa durabilidade e que sejam pensadas na forma de descarte após o cliente não mais utilizá-la. Por isso, escolhemos tecidos biodegradáveis, sem partículas de micro plásticos, e que se decompõem em tempo recorde comparado as fibras comuns.

Para provar que tudo isso é possível, e basta querer, criamos uma coleção inteira com tecido biodegradável CO2 CONTROL e tecidos de reciclagem retirados do banco de tecidos. Nossa primeira coleção mãe e filha expressa essa nossa responsabilidade sobre as mudanças no mundo. A coleção conta com peças que misturam três tecidos diferentes, sendo eles: na cor vinho, biodegradável, da nossa fornecedora SantaConstancia e nas cores rosa e branca, do banco de tecidos. Além das peças trazerem a diversão de diferentes texturas e cores, elas carregam tambem a responsabilidade das mães em informarem, educarem e mostrarem alternativas para as próximas gerações.

Tem coisa melhor do que estar vestido como seu filho e ainda de forma responsável e consciente? Então aproveite que as peças são limitadas!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo