Buscar
  • amarsi

Tecidos biodegradáveis

As escolhas de tecidos da amarsi vão muito além de texturas e cores em alta. Escolhemos os tecidos mais amigos do meio ambiente, e que menos agridem ao nosso planeta.

A Santaconstancia, hoje, é a nossa maior fornecedora de tecido. Quase toda a matéria prima usada na nossa primeira coleção foi comprada e fornecida pela empresa, e para essa escolha tão especifica, e de um único provedor nós temos uma explicação clara.

A tecelagem é certificada com o selo Oeko - Tex100 - Classe 1, que reconhece a inexistências de produtos tóxicos a pele humana em todos os tecidos da empresa. Além da preocupação com a saúde de seus futuros consumidores a santaconstancia tambem se preocupa com o futuro do planeta, e é a tecelagem pioneira em tecnologia capaz de minimizar os impactos ambientes em seus tecidos e processos de produção.

Por esse motivos, nos da amarsi escolhemos a santa como nossa fornecedora principal. Seu preço elevado é justificado com as certificações e comprometimentos com o planeta terra, que nós, fundadores da marca, realmente priorizamos.


Sabendo que a industria da moda é a segunda maior consumidora de agua potável do mundo, a tecelagem fechou uma parceria com a SABESP para utilizar agua de reuso nos seus processos de tinturaria e estamparia, evitando assim o consumo de agua potável desnecessário.

Mas as preocupações vão além e a santa é a maior responsável pelo desenvolvimentos de tecidos tecnológicos e sustentáveis existentes hoje no mercado brasileiro, todos eles são pertencentes da linha CO2 CONTROL (assim como os usados na amarsi). Todos responsáveis por emitir baixa emissão de co2 em sua fabricação, esses por sua vez podem ser divididos em: - European Flax, certificação da origem do linho, garantindo sua qualidade e não poluição do solo desde a sua plantação - Amni Soul Eco, nylon biodegradáveis. São inteiramente decompostos na terra em 3 anos ou menos - Aspexa da DuPont, fibra de poliester compostavel, desenvolvida junto a uma empresa Japonesa - Fibras celulósicas Micromodal e Tencel.


Nossa primeira coleção inteira foi feita com os tecidos da Amni Soul Eco e fibras celulósicas Micromodal, isso porque além de vestir uma roupa bonita e confortável no corpo, nos preocupamos com o futuro e o que será aquela peça depois de usada e descartada. Para conhecer mais nossos modelos que usam tecidos biodegradáveis clique aqui, e continue nos visitando para ver novidades sobre moda e sustentabilidade, ou se inscreva em nosso site para ficar por dentro de lançamentos de peças.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nós entramos em contato com você!

POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

AMARSI 

CNPJ: 29.663.882/0001-57

0

CARRINHO