Buscar
  • amarsi

Yoga online grátis

No post anterior falamos sobre a filosofia do Yoga. Contamos um pouco a historia de como ela surgiu, explicamos seus 8 passos para a iluminação e suas diferentes práticas existentes no mercado hoje (clique aqui para saber mais).

Agora, traremos seus benefícios a saúde e dicas de aulas online gratuitas para a prática durante a quarentena e a implementação dessa rotina pós pandemia.

Vivemos um momento único, algo jamais vivido antes. Estamos em guerra, nosso inimigo é invisível e desconhecido. Isso nos gera preocupações, incertezas, ansiedade e tristezas, sentimentos negativos que são absorvidos pela mente e refletidos de forma física em nossa saúde (fato comprovado pela ciência).

Neste momento, não podemos descuidar nem um minuto da nossa saúde, aumentar o sistema imunológico é a chave para uma vida saudável e a garantia para a superação desse vírus. Já foi provado, e argumentado diversas vezes durante esse período presente, que exercícios físicos ajudam a melhorar a imunidade e a saúde mental.


O Yoga esta no topo da lista entre as atividades que garantem o funcionamento mais satisfatório do corpo e mente. Isso acontece porque durante a execução dos asanas em sintonia com os pranayamas, os praticantes movimentam a energia do corpo de forma equilibrada e consciente.

· Foi comprovado pela Escola de Medicina de Boston que a prática diária resulta em uma melhoria no humor, na capacidade de controlar a ansiedade e na disseminação do estresse. Este, por sua vez, desregula diferentes parâmetros imunológicos e, assim, pode predispor a diversas doenças. Garantindo também uma dose extra de anti-oxidantes, que contribuem para o retrocesso de doenças como câncer e distúrbios neuro-degenerativos.

· A Sociedade Americana de Psicologia, por sua vez, realizou pesquisas que comprovaram a melhoria na capacidade pulmonar.

Os resultados indicaram que houve reforço da musculatura respiratória, melhor expansibilidade torácica, fortalecimento dos músculos expiratórios e menor obstrução das vias aéreas entre os praticantes. Raoyrin Chanavirut, pesquisadora da Universidade Khon Kaen, ainda ressaltou que “esses achados podem beneficiar as pessoas que sofrem de doenças que afetam a respiração, incluindo a asma”.

·Além dos estudos no âmbito físico, o Yoga também favorece na concentração em atividades diárias, como por exemplo, no trabalho, na escola e nas obrigações de casa. Devido a meditação que educa a mente a se manter atenta no momento presente.


Com tantos benefícios, escolas e professores decidiram abrir suas aulas para espalhar como forma de cura suas práticas nesse momento de calamidade. Nós, da amarsi, não fizemos nenhuma permuta, ou recebemos nada pela indicação de cada um desses lugares:


- O Instagram do estúdio Una Yoga (@unayoga), disponibilizou igtvs com diferentes tipos de práticas e professores. É possível assistir tudo pelo próprio aplicativo, além de aulas live todos os dias em diferentes horários.

- O professor Rafael Verçosa, atualizou seu canal no youtube (Yoga com Rafa Vercosa) com aulas completas para as práticas.

- Já no app Sworkit (Android e IOS) é possível fazer uma sequencia ainda que pequena de asanas para iniciantes no Yoga.

“O objetivo primordial do Yoga é estabelecer a paz e a simplicidade da mente, e liberta-la da confusão e da dor.” B.K.S. Iyengar

Se você tem mais dicas de aulas online, comente aqui, e compartilhe esse post para que amigos possam praticar também.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo